Um segmento semelhante ao de Restaurantes e Bares, porém fotos para Redes de Franquias é um pouco diferente.
Essas Redes de Franquias precisam de trabalhos mais primorosos e que muitas vezes se diferenciem de Restaurantes. Geralmente com verbas maiores de investimento, é exigido um trabalho com mais detalhes e acabamentos. Em alguns casos a forma de contratação do fotógrafo pode ser por diária de fotografia, ou então por imagem finalizada.
Para as franquias, geralmente as fotos serão utilizadas nos mais variados formatos e mídias, então na maioria das vezes eles são fotografados em fundo branco. No exemplo abaixo, uma segunda versão de imagem do mesmo produto foi gerada, com o prato ambientado.
No quesito de Investimento, as Redes de Franquias levam um pouco de vantagem sobre Restaurantes, pois o seu investimento necessário na produção das fotos, será amplamente utilizado por todas os franqueados, o que acaba tornando um investimento pequeno perto do resultado que ele irá gerar para a marca e seus franqueados.
É muito comum em alguns trabalhos, ter variações do estilo de foto do mesmo produto. O exemplo abaixo, de uma franquia de Paletas Mexicanas, cada sabor é fotografado de duas formas:
1) Isolado em fundo branco/recortado: são produzidas fotos da paleta de frente, de lado, com ou sem mordida, a paleta na sua embagem, etc.
2) Ambientada: é montada uma cena harmonizando o produto, com os seus ingredientes, sua origem e história.
Mas a grande maioria das Redes de Franquias não nascem grandes, muitas delas começam pequenas, e aos poucos vão atraindo mais investidores e interessados em abrir franquias. Como o exemplo abaixo, uma loja de açaí e lanches naturais. Começou com apenas uma loja, e quase 2 anos depois já conta com mais 2 franquias abertas e outras 2 em processo de abertura. Bacana não é mesmo? =)