Já fotografamos iogurtes diversas vezes. E cada vez é um desafio demonstrar numa única foto a característica e o apelo visual que cada iogurte deve ter. Tem iogurtes que tem um apelo visual mais leve, pouca cremosidade. Já outros são muito cremosos, e o desafio é justamente esse, manter a cremosidade durante a sessão de fotos, que na maioria das vezes leva muito tempo de produção.
Pois como sempre, a beleza está nos detalhes, e é nos detalhes que ficamos 99% do tempo. Não é exagero dizer que levamos em média umas 4-5 horas em cada foto. Conseguir um desenho harmonioso do iogurte da colher, é algo que pode durar horas, de muita tentativa e erro, muita refação.
Fotografar uma simples colher com uma porção de iogurte em cima não pode lhe parecer complexo. Afinal, é só colocar o iogurte em cima.
Mas um comentário muito comum se torna verdade novamente: as fotos mais simples são as mais difíceis.
Essa foto abaixo por exemplo, para embalagem de iogurte grego, antes da foto já tínhamos uma ideia do desenho que queríamos buscar no iogurte. Feitos os testes com iluminação e já acertado esse ponto, começamos a testar o produto, e nesse ponto que ficamos algumas horas quebrando a cabeça. O produto em temperatura refrigerada tinha essa cremosidade e volume que queríamos, porém não tinha um aspecto tão liso, faltava-lhe o brilho. Conforme íamos testando e colocando na colher (foram dezenas de tentativas de montar a colher), o produto vai subindo para temperatura ambiente, e ganha mais brilho, mas, perde a cremosidade e volume.
Enfim, horas e horas tentando entender como se comportava o iogurte, até que conseguimos um resultado que nos agradou muito. E depois na edição reforçamos um pouco mais o volume, e aí está ele.
Como complemento para as embalagens, também fotografamos os elementos que identificam cada sabor diferente. Abaixo alguns exemplos.